Laudo Técnico em Instalações e Serviços em Eletricidade

Hoje falaremos sobre o laudo técnico em instalações e serviços em eletricidade, que está relacionado com a NR 10 – Segurança em instalações e serviços em eletricidade ou também conhecida como norma regulamentadora de número dez.

trabalho com energia elétrica

O laudo técnico, como vimos no post anterior, tem o objetivo de avaliar e averiguar de acordo com as normas que foram estalecidas. No caso desse laudo, referente a NR 10, o técnico irá averiguar se as instalações elétricas estão em conformidade com  a norma, para ter certeza que tudo está funcionando corretamente e bem conservado, evitando assim os acidentes de trabalho e trazendo mais segurança para todos envolvidos com o ambiente de trabalho avaliado, pois o mesmo será multado caso não esteja de acordo com as normas, e terá que se adequar para trazer este ambiente de trabalho mais seguro e saudável aos funcionários e pessoas envolvidas diretamente ou indiretamente com o local de trabalho.

laudo técnico das instalações elétricas

Essa avaliação acontece de tempos em tempos, de acordo com a lei, onde são realizadas inspeções visuais das instalações elétricas, também dos procedimentos de trabalhos e equipamentos de proteção individual, e mesmo do PIE(Prontuário de Instalações Elétricas), tendo que está de acordo com as normas técnicas regidas no país. Com isso é feito o relatório técnico de inspeções(Laudo Elétrico e Diagnóstico do sistema de gestão da segurança de trabalho), qual só poderá ser feito por um profissional devidamente habilitado em segurança do trabalho.

Aprendemos sobre o laudo técnico das instalações elétricas, referente a NR 10. Se este artigo lhe ajudou, não deixe de compartilhar, qualquer dúvida é só comentar abaixo. Até a próxima.